top of page

5 sinais escondidos da ansiedade

  • Foto do escritor: luisaamericanopsi
    luisaamericanopsi
  • 15 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

Você sabia que a ansiedade pode ter sintomas ocultos?

Muitas pessoas não sabem que podem estar sofrendo de uma ansiedade porque esses cinco sintomas não são divulgados. Nessa postagem você vai aprender a reconhecer esses cinco sinais que merecem sua atenção.


  1. Dores de cabeças crônicas: você sabia que essas dores persistentes podem ser mais que estresse? Pode indicar tensão muscular e preocupação constante, que está relacionado com ansiedade.

  2. Distúrbio do sono: você está tendo insônia? sono agitado? despertar precoce? A ansiedade está relacionado ao medo e preocupação com o futuro, o que afeta a sua qualidade de sono. Se suas noites são constantemente interrompidas, é de hora de considerar sua saúde mental.

  3. Problemas digestivos: sabia que a ansiedade também pode se manifestar no nosso corpo? se você estiver com náuseas, desconforto abdominal e problemas digestivos frequentes, pode ser que a ansiedade esteja afetando o seu sistema digestivo.

  4. Irritabilidade excessiva: você está se sentindo mais irritado do que o normal? como se qualquer coisinha da vida te gerasse um estresse muito grande e até desproporcional? Saiba que essa irritabilidade pode ser um sintoma disfarçado de ansiedade, ainda mais se está afetando os seus relacionamentos.

  5. Confusão Mental: pouco é abordado em como a ansiedade pode (e muito!) interferir na nossa capacidade de concentração. Se você está se sentindo confuso ou com dificuldade de foco, pode ser um sinal de ansiedade. A ansiedade é algo que demanda muita da nossa energia, o que afeta a nossa concentração.


A ansiedade possui vários sintomas e que muitas vezes acabamos não dando muita importância, por isso é necessário nos atentar a eles. Importante mencionar que a ansiedade em si não é algo negativo, uma vez que em um nível normal, nos prepara para enfrentar ameaças e perigos. A ansiedade só se torna um problema se ela estiver com uma frequência e intensidade muito alta.

Se você se identificou com algum desses sintomas, saiba que você não está sozinha ou sozinho. Passar por esses sintomas pode gerar um sofrimento muito grande e uma perda significativa do bem-estar, por isso, uma forma de enfrentar esse período é buscar por um profissional que possa te auxiliar nesse momento.

 
 
 

Comentários


bottom of page